PC prende suspeito de vender veículos clonados pela internet - Jornal Fato
Polícia

PC prende suspeito de vender veículos clonados pela internet

A prisão aconteceu no centro do município de Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro


Foto: PC

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFRV) e da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte, prendeu, nessa quarta-feira (30), R.J.O.F., de 33 anos. Ele é suspeito de vender veículos de origem criminosa pela internet. Durante a operação foram apreendidos R$ 90 mil em espécie, um carro e uma motocicleta. A prisão aconteceu no centro do município de Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro.

Segundo o titular da Deic, delegado Romel Pio Junior, a operação foi desencadeada após denúncia. "Uma vítima nos procurou para informar que havia visto um anúncio de um carro de luxo pela internet. Ela negociou a compra do automóvel e marcou de encontrar o vendedor no último dia 19, ocasião em que realizou o pagamento e recebeu o veículo. Alguns dias depois, ela descobriu que o carro era, na verdade, um automóvel roubado no Rio de Janeiro e que tinha sido clonado", explicou.

Romel Pio Junior contou que, posteriormente, o suspeito foi identificado. "Durante as investigações, nós descobrimos que o suspeito também era investigado pela Deic de Guarapari por aplicar o mesmo golpe, no mês de dezembro de 2018. Assim, nós solicitamos à Justiça um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor dele. O suspeito foi preso na manhã dessa quarta (30). Na casa dele, nós apreendemos dinheiro, carro e moto. Agora, nós pedimos que outras possíveis vítimas procurem a Polícia", acrescentou.

R.J.O.F. foi indiciado por estelionato, adulteração de veículos automotores e falsificação de documentos. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

 

Comentários