Sorveteria assaltada gera comoção pelas redes sociais - Jornal Fato
Polícia

Sorveteria assaltada gera comoção pelas redes sociais

Estabelecimento funciona há apenas um mês. Criminoso fugiu


- Foto: Wagner Gomes

A insegurança tem sido frequente em todos os pontos de Cachoeiro. E sempre que encontram casos como o do estagiário que foi baleado por um, assaltando em plena luz do dia, no centro da cidade, as pessoas correm para transmitir as informações para todos os meios a fim de ajudar a vítima a obter sua justiça.

Mas é preciso cuidado com o que se replica. Em tempos de fake news, é necessário observar e ter certeza de que quem estamos acusando é realmente o culpado por aquele crime.

Tem circulado no whatsapp um vídeo feito pela câmera interna do estabelecimento, que mostra uma sorveteria no bairro Vila Rica sendo assaltada. Imediatamente, o criminoso foi identificado como Lucas Francisco Barbosa, de Divinópolis, na Serra. Ele tem 2 mandatos de prisão e está foragido.

Porém o proprietário da sorveteria e vítima do assalto, Sr. Rogério Torres disse conhecer o assaltante, quem identificou como Cleiton. "Se ele passar por mim novamente eu o reconheço, já o vi trabalhando numa oficina mecânica aqui por perto", conta.

Sr. Rogerio disse que na noite do último domingo, dia 20 de janeiro, estava em sua sorveteria sozinho quando Cleiton entrou pedindo um bombom. Ele se dirigiu ao caixa para pegar a mercadoria, quando foi anunciado o assalto. "Ele pediu o dinheiro do caixa, algo em torno de R$ 150,00, o meu celular e minha aliança", relata.

Disse, também que o criminoso entrou na sorveteria com muita calma e que estava até rindo. "Me perguntou sobre o restante do dinheiro e eu abri o caixa e retirei a gaveta para ele ver que aquilo era tudo", disse Sr. Rogério

Sr. Rogerio foi caminhoneiro e cansado de tantos assaltos nas estradas decidiu abrir a sorveteria, há cerca de um mês.  Apesar do susto e do prejuízo, o Sr. Rogerio continua funcionando regularmente até as 21h. Ele registou um boletim de ocorrência na Polícia Civil mas até o momento Cleiton não havia sido encontrado.

Quem tiver informações que possam levar a captura de Cleiton, ligue para o disque denúncia no telefone 181.

Comentários