Suspeito de latrocínio é preso em Guarapari - Jornal Fato
Polícia

Suspeito de latrocínio é preso em Guarapari

No dia do crime, ele dirigiu-se até o local com uma motocicleta emprestada e, na posse de uma faca, rendeu todos os funcionários do estabelecimento, exigindo todo o dinheiro do caixa.


A Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) prendeu, nessa terça-feira (17), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, um homem de 38 anos, apontado como o autor da tentativa de latrocínio, ocorrido no dia 19 de maio deste ano, a um estabelecimento de artigos para festas, no bairro Centro, em Guarapari.  As investigações acerca do crime foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari

O suspeito é dependente químico, que já havia sido condenado por esse mesmo tipo de crime no ano de 2012. No dia do crime, ele dirigiu-se até o local com uma motocicleta emprestada e, na posse de uma faca, rendeu todos os funcionários do estabelecimento, exigindo todo o dinheiro do caixa.

De acordo com o titular da Deic de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio, o suspeito ao deixar o estabelecimento, foi surpreendido pelo proprietário da loja. "Houve um embate físico entre os dois, em meio à briga, o suspeito desferiu dois golpes de faca na vítima, que foi atingida no ombro e na altura da cintura. Após o crime, o suspeito fugiu na motocicleta, se envolvendo em um acidente e, posteriormente, concluiu a sua fuga a pé", explicou o delegado.



O delegado contou ainda que a equipe da Deic obteve as imagens de videomonitoramento produzidas. "Localizamos a moto e o capacete utilizados no roubo, e a partir desses objetos realizamos diligências que levaram à captura do suspeito. E no mesmo dia que ocorreu o crime, diligências foram feitas na residência do suspeito que morava com uma pastora evangélica, visando a uma prisão em flagrante, porém o homem não foi localizado naquele dia", contou.

As investigações acerca do caso prosseguiram e foram encaminhadas à Justiça. O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG).  

Comentários