Suspeitos de tráfico são presos por policiais em Anchieta - Jornal Fato
Polícia

Suspeitos de tráfico são presos por policiais em Anchieta

As prisões ocorreram no bairro Praia de Parati


Foto: PC

A equipe 10ª Delegacia Regional de Anchieta, em conjunto com a Polícia Militar, realizou uma operação de repressão ao tráfico de drogas e homicídio que resultou na prisão de I.B.S.O., de 25 anos, e de L.S.T., de 22 anos. As prisões ocorreram no bairro Praia de Parati. 

De acordo com o chefe da Regional, delegado Marcos Nery, os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão no último dia 17, após receberem denúncias sobre a existência de intenso tráfico de drogas na residência de I.B.S.O. 

"A equipe se dirigiu até o local e encontrou um revólver calibre 32, com duas munições e três munições calibre 9mm. O responsável pela casa confessou ser o proprietário da arma. Quando os policiais o questionaram se teria algo a mais para ser apreendido, o detido negou. Diante disso e das denúncias, foi necessário o auxílio da cadela "Kênia", da equipe k-9, que localizou uma sacola plástica com 23 buchas de maconha escondidas dentro de um colchão", afirmou o delegado. 

Os policiais também apreenderam a chave de um veículo. "Este automóvel é conhecido pela equipe por ter sido utilizado diversas vezes para o tráfico de drogas", disse o delegado. 

Durante a ação, os policiais tiveram acesso ao celular de I.B.S.O. onde foram encontradas fotos do detido segurando tabletes de maconha e ostentando dinheiro.  "A origem desse dinheiro não procede com a informação fornecida por ele sobre a sua profissão. Além disso, também havia vídeos em que o suspeito aparece efetuando disparos com uma pistola calibre 9mm, compatível com as munições apreendidas", explicou. 

Em continuidade à ação, os policiais foram até a casa de L.S.T. onde foram apreendidas sete buchas de maconha e uma motocicleta, que segundo as denúncias, também seria utilizada para o tráfico de drogas na região.

O delegado explicou que, de acordo com as investigações, I.B.S.O., L.S.T. e um terceiro suspeito, que ainda não foi encontrado, são os responsáveis por fornecerem droga para H.P.S., apontado como distribuidor de entorpecentes para o bairro. "Os três estão em guerra com traficantes dos bairros Alvorada e Bairro do Kito, ambos os bairros localizados no centro de Anchieta", informou Nery. 

Ao perceber a ação policial, H.P.S. fugiu deixando sua residência aberta e no local foram encontradas duas buchas de maconha. 

Após os procedimentos, os suspeitos foram autuados, em flagrante, por crime de tráfico e crime previsto no estatuto do desarmamento e conduzidos para uma unidade prisional da região.

Comentários