Caravanas saem do sul do ES para protestos no 7 de setembro - Jornal Fato
Política

Caravanas saem do sul do ES para protestos no 7 de setembro

Venda de bilhetes de ônibus para a data subiu 20%, e ocupação de hotéis das cidades no feriado se aproxima de 100%, segundo associação do setor


- Redes Sociais

Cheia de polêmicas antes mesmo de acontecer, a manifestação do 7 de setembro, feriado da Independência, em Brasília e outras cidades, movimenta todo o país com bolsonaristas que esão se organizando para o evento. 

Grupos de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Bahia e Rio Grande do Sul e Espírito Santo já confirmaram presença, através de fretamento de ônibus. 

No sul do Espírito Santo, diversos grupos estão organizando as partidas para Brasília e São Paulo. Os ônibus partem de Cachoeiro, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Iconha, Piúma, Anchieta, Guarapari e Vitória. Há ônibus saindo também da vizinha Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. 

Não há previsão de desfile militar devido à pandemia covid-19 mas há uma preocupação extrema com a segurança. Nas cidades onde haverá a manifestação, os efetivos das forças de segurança estão se preparando para manter a ordem e a proteção das pessoas. 

A tensão é prevista pois grupos de opositores também irão às ruas protestar contra o governo Bolsonaro. As manifestações também acontecem durante uma crise entre os poderes executivo, legislativo e judiciário. 

Por outro lado, empresários e comerciantes aproveitam a oportunidade para faturar: setores de transporte, hotéis e restaurantes já estão anunciando promoções nas redes sociais. Segundo informações da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF), a rede hoteleira já está com quase 100% da capacidade reservada para o dia 6 e 80% para o dia 7 de setembro. 

 

Comentários