Jovem do Psol assume pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Jovem do Psol assume pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro

Guilherme também preside o Psol no município e explica que o posicionamento é de "resistência ao autoritarismo e ao fascismo que enche de ódio a política brasileira"


O jovem educador e artista Guilherme Nascimento, 26 anos, pode entrar para a história de Cachoeiro como o primeiro candidato a prefeito assumidamente homossexual. Filiado ao Psol ele projeta a construção de um plano de governo colaborativo e gestão participativa, embora mire chapa composta por psolistas, tendo uma mulher como vice.

"Ainda estamos estruturando e definindo nossa formulação. Por que acreditamos que política é sim espaço para mulheres, negros, para a diversidade religiosa e de gêneros. Por isso colocar-me como primeiro pré-candidato assumidamente homossexual da história do município me orgulha, e tendo a honra de ter como vice uma mulher me deixa ainda mais feliz. Nossa teoria é nossa prática, não é apenas discurso, é uma vida, logo o jeito que se concorre à eleição será o jeito que se governa, um espaço de todos", diz.

Ele se define como ativista das causas sociais e defensor dos direitos humanos. Diz que desde muito cedo se interessou por política e chegou à condição de pré-candidato impulsionado também por sua ligação com a Educação e Cultura.

Guilherme também preside o Psol no município e explica que o posicionamento, definido em plenária, é de "resistência ao autoritarismo e ao fascismo que enche de ódio a política brasileira".  A intenção é fazer campanha "totalmente inovadora, utilizando os recursos digitais para potencializar as interações nesse momento de distanciamento social necessário".

 Sua experiência de vida inclui a presidência do Grêmio Estudantil da escola Anacleto Ramos. Na gestão pública atuou nas prefeituras do sul do estado nos setores educacionais, culturais e sociais há mais de uma década. É formando em Gestão Pública.

Comentários