Paulo Hartung fará parte do Conselho da educação de SP - Jornal Fato
Política

Paulo Hartung fará parte do Conselho da educação de SP

O convite foi feito pela presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, que também fará parte do conselho


O ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, foi convidado para compor o Conselho Consultivo da Educação do Estado de São Paulo. O convite foi feito pela presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, que também fará parte do conselho.

Paulo Hartung, que aceitou o convite, é economista e foi governador do Espírito Santo por três mandatos, sendo a educação sempre prioridade em sua gestão. No seguimento, como entrega, o Espírito Santo conquistou o melhor Ensino Médio do Brasil, de acordo com o Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O Conselho do Governo de São Paulo será criado por meio de Decreto, composto por personalidades que se destacaram na educação pública do País. A previsão é que os trabalhos tenham início a partir do dia 07 de fevereiro.

Hartung também no Conselho do CNJ

No início de janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, nomeou Paulo Hartung integrante do conselho consultivo do CNJ. Criado em 2009, por meio da Lei sob n. 11.364, de 2006, o conselho tem o objetivo de reunir representantes da sociedade para auxiliar o CNJ em pesquisas para o aperfeiçoamento da Justiça e a elaboração de políticas judiciárias.

Sem partido

Paulo Hartung está sem partido. No último mês de novembro, Paulo Hartung oficializou sua saída do MDB. Em documento entregue ao partido, Hartung alegou motivo de ordem pessoal. O ex-governador capixaba vai atuar na iniciativa privada e fazer trabalho voluntário na formação de lideranças e melhoria da educação básica do país.

Comentários