Victor vai cortar o próprio salário e do primeiro escalão - Jornal Fato
Política

Victor vai cortar o próprio salário e do primeiro escalão

Veja o vídeo


O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho pretende reduzir o próprio salário, do secretariado, além de suspender o tíquete-alimentação dos servidores comissionados enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira (16).
A proposta será encaminhada para avaliação dos vereadores. Os percentuais da redução não foram divulgados. Também não está claro quanto pretende economizar com essas medidas.


"Quando o momento é crítico, fazemos nossa parte e vamos cortar na própria carne. Estamos confiando em Deus que vamos superar mais essa crise, juntos", disse o prefeito.


O prefeito também decidiu, após reunião com vereadores e sindicato dos servidores, revogar as demissões de 1391 profissionais em designação temporária (DT) e 146 estagiários da Secretaria de Educação.


A medida causou forte repercussão e, de acordo com o prefeito, foi encontrada solução paliativa, de manter os contratos em vigor e os servidores em sobreaviso, recebendo um salário mínimo mensal, durante o não funcionamento das escolas. A medida também precisará ser aprovada a Câmara Municipal.

Confira o vídeo

Comentários