Casagrande entrega leitos de UTIs do Hospital do Aquidaban, em Cachoeiro - Jornal Fato
Saúde

Casagrande entrega leitos de UTIs do Hospital do Aquidaban, em Cachoeiro

Ele reforça a necessidade da população ajudar no combate ao novo coronavírus


O governador Renato Casagrande esteve nesta segunda-feira (29) em Cachoeiro para abrir 10 leitos de UTI e 40 de enfermaria para covid-19. Outros dez para tratamento intensivo deverão ser abertos na semana que vem. Todos no Hospital do Aquidaban.

 

Com isso, a oferta de leitos de UTI para adultos na região sobe de 57 para 67, podendo chegar a 77 na semana que vem caso a previsão do governador se confirme. Atualmente são 27 na Santa Casa de Cachoeiro, dez na de Guaçuí e 20 no Hospital Evangélico do Litoral Sul. O Hospital Infantil mantém, também, dez leitos infantis.

 

"Mais do que inaugurando leitos para covid, estamos abrindo um novo hospital. Trata-se de uma parceria do Governo do Estado, com Prefeitura e os hospitais Evangélico e Infantil", disse o governador.

 

Ele reforça ainda que o governo está abrindo novos leitos para dar segurança à população e afirma que só isso não basta. "Nós estamos ofertando os leitos, mas é importante que a população faça o isolamento social, faça uso de máscaras, porque a pandemia ainda está crescendo no interior do estado, especialmente na região Sul".

 

De acordo com o prefeito Victor Coelho, os leitos serão um legado que o Governo do Estado deixa para estados e municípios, já que mesmo após a crise, a estrutura permanecerá para os hospitais.

 

"Hospital de campanha, você monta e desmonta. Desaparece e não fica estrutura nenhuma. Não deixamos de planejar hospital de campanha, mas a gente vem fazendo investimento em estruturas como essa aqui, que estava há 16 anos sem uma solução e nós agora estamos resolvendo", explicou  Casagrande.

 

Além do governador e do prefeito, participaram da entrega o superintendente de Saúde, José Maria Justo, o presidente do Hospital Infantil, Winston Machado, e representantes do Hospital Evangélico.

 

Acompanhe:

Comentários