SIPAT do Hospital Evangélico encerra com Caminhada Ecológica - Jornal Fato
Saúde

SIPAT do Hospital Evangélico encerra com Caminhada Ecológica

Educação Ambiental e Relações Interpessoais foram temas da semana


- Divulgação/HECI

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) que teve início na segunda-feira (19) com uma linda e inspiradora palavra do Reverendo Caruso Godinho seguida de desejos para um evento proveitoso do Superintendente Wagner Medeiros Junior teve seu encerramento em grande estilo com uma caminhada até  a Reserva Nacional de Pacotuba, em Monte Alegre, interior de Cachoeiro, no último domingo.

Esta ação só foi possível graças à parceria com a Prefeitura de Cachoeiro, por meio, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Cerca de 50 pessoas entre colaboradores e familiares participaram da caminhada. Pela trilha foi possível conhecer a exuberante flora da reserva e aprender um pouquinho mais sobre a natureza. A caminhada entra na sua segunda edição e desperta a cada ano mais interesse nos colaboradores.

Abrilhantando a abertura, o Coral do HECI fez uma participação especial. Aproveitando a oportunidade, a regente Rosemeire Braga fez um convite a todos para participarem do Coral que ensaia todas às quintas-feiras, às 15h, na Capela. Ainda na abertura, o aguardado e animado sorteio de brindes, alunos do 2ª período de enfermagem da faculdade Multivix realizaram uma ação de prevenção de saúde com os colaboradores, aferindo pressão, glicose, dando dicas e orientações. 

Durante toda a semana, a SIPAT ofereceu palestras com o objetivo de tocar a vida do colaborador a fim de que ela possa se tornar mais leve e organizada. Na terça-feira (20), a bióloga Viriane Pigatti falou sobre Educação Ambiental. Na quarta foi a vez de tratar das Relações Interpessoais com a professora Naiara Maria de Oliveira Batista. O penúltimo dia foi dia de ouvir o bioquímico Diego Pacheco trouxe todos os esclarecimentos sobre a sífilis para os colaboradores, que foi bastante interativa e animada. E fechando o ciclo de palestras desta edição da SIPAT, o professor Alair Diorio com Organização Financeira. 

Este ano cerca de 350 colaboradores participaram da Sipat, número que na avaliação da coordenação, Cristiane Dias, foi bastante satisfatório.

 

Comentários