Unimed está entre empresas bem avaliadas pelo público durante a pandemia - Jornal Fato
Saúde

Unimed está entre empresas bem avaliadas pelo público durante a pandemia

Foram ouvidas 1.415 pessoas, que avaliaram mais de 100 empresas distribuídas por 15 setores econômicos.


A Unimed é uma das empresas mais bem avaliadas pelo público no combate à Covid19, segundo três avaliações de marca realizadas pelas consultorias Reptrak Company, Innovation Center e HSR Specialists Researchers. As análises levaram em consideração o impacto positivo das ações de cidadania e de prevenção voltadas a garantir o bem-estar neste período que tem como desafios atender pacientes infectados pelo vírus, testar casos suspeitos, garantir apoio a profissionais da linha de frente e assistir a grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social.

O estudo feito pela Reptrak Company (antigo Reputation Institute) identificou os principais resultados da pandemia na reputação de diversos setores da economia brasileira, com uma análise sobre ações realizadas. Foram ouvidas 1.415 pessoas, que avaliaram mais de 100 empresas distribuídas por 15 setores econômicos.

Quando observadas as iniciativas em resposta à pandemia, no estudo da Reptrak Company, a Unimed é citada entre as instituições com maiores lembrança e impacto na reputação. A Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, é um dos exemplos com a promoção da campanha que incentivou os colaboradores da cooperativa a doarem sangue à Santa Casa e ao Hospital Evangélico.

Além da Reptrak Company, o Innovation Center e a HSR Specialists Researchers, em suas respectivas pesquisas, também atestaram boas repercussões para atuação da Unimed durante a pandemia. No primeiro, o sistema de cooperativas de saúde foi citado entre as dez marcas que fizeram o melhor trabalho desde o surgimento da Covid-19 no País. Também foi incluída no ranking das empresas em que os respondentes gostariam de trabalhar, tendo em vista as iniciativas aplicadas.

No segundo, figurou entre as 20 marcas com maior percepção positiva no Brasil no atual cenário, em um indicador que avaliou a lembrança espontânea da marca em ações voltadas ao combate à crise sanitária e sua associação com a imagem de "marca transformadora".

"Nós, enquanto cooperativa de saúde, e a sociedade como um todo, nunca vivenciamos uma situação tão complexa quanto a pandemia do novo coronavírus. Estamos concentrados em manter uma estrutura adequada para o atendimento aos clientes e a segurança dos nossos profissionais de saúde, mas também, alinhado ao nosso propósito maior, que é cuidar de pessoas, apoiando e realizando ações sociais e educativas junto às comunidades. Tenho muita confiança de que sairemos mais unidos e parceiros dessa jornada.", afirma o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, o pneumologista Leandro Baptista.

Comentários