Unimed faz ação para estimular alimentação saudável - Jornal Fato
Saúde

Unimed faz ação para estimular alimentação saudável

A ação acontece nesta quinta-feira


- Divulgação

O grande fundamento para a saúde é a alimentação. Pensando nisso, a Unimed Sul Capixaba irá celebrar antecipadamente o Dia Mundial da Saúde, que é comemorado em 7 de abril, com uma ação para estimular hábitos saudáveis. Nesta quinta-feira, 5, serão montadas estruturas de quitandas nas recepções da Sede Administrativa da operadora e do Hospital Unimed.

 

Durante a ação, que ocorre pela manhã no prédio administrativo e na parte da tarde no hospital, os participantes poderão degustar alimentos saudáveis, como frutas, biscoitos e cereais, e receber dicas e orientações de uma nutricionista. O evento é aberto ao público e faz parte do Movimento Mude 1 Hábito, da Unimed do Brasil.

 

Segundo a coordenadora de Marketing da operadora de plano de saúde, Dayana Destefani, o objetivo da ação é incentivar as pessoas a mudarem um hábito para colocar mais saúde em seu dia a dia. "Queremos despertar nas pessoas que nunca é tarde para adquirir um estilo de vida mais saudável, além de encorajá-las para que comecem já. Por isso, nas peças publicitárias perguntamos: Que tal começar hoje? ", ressalta.

 

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Assembleia Mundial de Saúde em 1948 e é comemorado na mesma data de criação da Organização Mundial de Saúde (OMS), 7 de abril. Seu principal objetivo é chamar a atenção para os principais problemas que podem afetar a qualidade de vida e conscientizar sobre a importância de um bom estado de saúde.

 

A alimentação saudável, tema central escolhido pela Unimed Sul Capixaba para a ação, traz inúmeros benefícios e é essencial para qualquer indivíduo em qualquer faixa etária. Uma dieta balanceada ajuda a prevenir uma série de doenças e a regular o organismo, além de ser fundamental para aumentar a energia e a disposição.

 

SERVIÇO 

Quitanda da Unimed - em referência ao Dia Mundial da Saúde

Data: 5 de abril (quinta-feira).

Local: Recepção da Sede Administrativa (pela manhã) e recepção do Hospital Unimed (à tarde).

Evento aberto ao público.

Comentários