A anulação do processo de Curitiba - Jornal Fato
Artigos

A anulação do processo de Curitiba

Independente do posicionamento o que precisa ser entendido é: é prejuízo anular um processo sim?


Foto: Getty Images

Por Denise Couto/Advogada Criminalista

 

Quando ocorre a anulação de um processo sem dúvidas coloca-se em questão o judiciário, coloca-se a moral, coloca-se a ética tudo isso em jogo.

Qual será a visão que passamos para o mundo? bom certamente a visão para aqueles que defendem o devido processo legal é de que agora sim as coisas parecem entrar no rumo. Sem tomar partido de político x ou y, é preciso entender que o processo tem por normas que precisam ser obedecidas.

A suspeição do Ex Juiz e Ex Ministro Sérgio Moro vem a todo momento sendo questionada pois não fora respeitado o devido processo desde o seu início, já que todo julgamento deve ser imparcial, sem nenhum vínculo com ambas as parte, entretanto isso não fora respeitado e vem sendo mostrado desde então.

Portando a anulação do julgamento do Ex Presidente Lula pode ser vista de várias formas, seja como manobra para não se falar da suspeição do Ex Juiz e Ex Ministro ou seja para ser vista como correta e respeitando o devido processo.

Independente do posicionamento o que precisa ser entendido é: é prejuízo anular um processo sim? a resposta e sim, mas prejuízo maior seria deixar de anular um processo um cheio de vícios, violações com preceitos de grande relevância, não respeitando o devido processo legal e a imparcialidade por conveniência política.

Aprendemos que o processo deve ser imparcial independente de nossas escolhas, de nossos pensamentos e vontades, e isso vale para todas as esferas desde a Vara Federal em Curitiba até a Comarca do interior.


Opinião do leitor

Comentários