GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE


A empresária Daniele Gentil esteve uma temporada no Rio de Janeiro, preparando várias novidades para Cachoeiro de Itapemirim. É claro que a Coluna sabe de algumas e nos próximos dias os leitores do FATO vão saber em primeira mão. Aliás, as mãos são a primeira dica...

Esses gatinhos, Nicole Garcia e Ikaro Garcia, estão seguindo direitinho o isolamento social, se protegendo do coronavirus. Beijinhos só virtuais, não é Nicole?

 

AGENDA * Hoje é o Dia do Trabalho / Dia Nacional do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) / Do romancista José de Alencar, nascido em 1829 em Mecejana - CE. / Dia dos Santos: José Operário, Grata, Andéolo e Antelmo. / Famoso: comediante Tiririca (1965).
PARABÉNS * Abrimos a agenda, abraçando o dileto amigo, contabilista Sérgio Luiz de Oliveira Malheiros (ex-companheiro de leonismo, no Lions Clube "Frade e a Freira") / Pablo França Ervatti / Gizele Maria Bastos / Karina Altoé Ribeiro / Amanhã, forte "parabéns prá você" no Restaurante do dileto amigo Cirene Justi.

 

DAQUI & DALI
01 * Nunca se usou tantos produtos de limpeza nas casas. As rotinas foram intensificadas com água sanitária, cloro, desinfetantes... - Mas, quem tem animais de estimação deve cuidar para que esses produtos não sejam usados em locais onde os "pets" tenham acesso (com MP).
02 * Para atuarem em Itapemirim e Marataízes, a Usina Paineiras S/A está oferecendo vagas para ajudantes de cozinha, almoxarife, eletricista de instalação, operador de caldeira e mecânico. - Podas as vagas são para pessoas com deficiência (PCD). - Cadastro: diretamente na empresa, em Itapemirim.

 

TEMPERATURA MAXIMA
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), previsto para os dias 1º e 8 de novembro, está mantido, mesmo com as aulas suspensas e a indefinição de reabertura das escolas a decisão do Tribunal Regional Federão da 3ª Região revoltou os estudantes. ** A revista do Arquivo Público do Espírito Santo pode ser acessada no link https: //ape.es.gov.br/Media/ape/PDF/Revista_APE-ES_numero_6.pdf. ** A VALE obteve lucro líquido de r$ 9844 milhões, no primeiro trimestre deste ano, revertendo um prejuízo de r$ 6,4 milhões do mesmo período de 2019, quando seu resultado foi afetado pelo desastre com a barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). ** Do @nadanovonofront: "Um lado bom da quarentena é que as reuniões que poderiam ser resolvidas em um e-mail estão virando e-mails mesmo." ** A SAMARCO que parou suas atividades em Anchieta há mais de quatro anos, após o rompimento da barragem em Mariana (MG), tem a volta da atividade operacional prevista para ocorrer até o final deste ano. ** O Tribunal de Justiça do Estado prorrogou o regime de plantão judiciário até 15 de maio. - O TJ tem procedido as sessões por videoconferência. ** As máscaras se tornaram itens essenciais e, em alguns municípios, até obrigatório. - A demanda pelo produto PE cada vez maior e - para colaborar - o SESC mobilizou recursos e voluntários em todas as regiões do País que se uniram em um grande mutirão para a confecção dos protetores. ** Prevê-se que a pandemia vai afetar o comércio para o DIA DAS MÃES, em 10 do corrente, que é segunda data mais rentável para o setor, depois do Natal. ** Aniversariam amanhã (02/04): Jerso Fiório; "Zuquinha"; Adriana Stachiotti; Bruna Justi; Carlos Alberto Bocht, Ivan Arthur Jr. e Laila Zerbone. ** Domingo (03): o Defensor Público Dr. Ary Gouvêa Dercy; Kamilly, filha de Danielle-Rogério Flausino, netinha do repórter Orlando Luiz; Maria Cecília Simão; casamento de Ivana-Alcides Zerbone (1975); Cecília Mattos; Renata Neves; Clara Prates Paraíso. // Bom fim-de-semana, ELYAN PEÇANHA ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários