Gente Nossa em Evidência - 14.12.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 14.12.23

Confira os destaques de hoje!


- Fotos Divulgação

Foi assinado nesta quarta-feira (13), um contrato entre o Governo do Estado do Espirito Santo, por meio do Banestes, e Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim- HECI, voltado à saúde do idoso pelo projeto HECI-VER. A solenidade contou com a presença do diretor presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, presidente do Conselho Deliberativo do Heci, Elizeu Crisóstomo e equipes.

 

 

A jornalista Denise Vieira recebeu nesta semana, em sua residência, as Amigas do Lanche. As bonitonas se encontram mensalmente há mais de 30 anos. Uma amizade bonita sustentada no amor, respeito e cuidado umas com as outras. Na foto a anfitriã ao lado de Marli Rubim, Leila Brunoro, Herminia Lessa, Zuleide Musseline, Regina Carlette e Beth Aprígio.

 

Agenda

Hoje: é Dia do Ministério Público Federal / Dia Nacional da Ópera / Da Bíblia Evangélica / Do Engenheiro de Pesca / Nesta data, em 1982 a cidade de Olinda era proclamada Patrimônio da Humanidade / Católicos reverenciam São João da Cruz (espanhol, n. 1542, vigário do Mosteiro da Encarnação, em Ávila); Ss. Agnelo; Esperidião, Venâncio Fortunato / Em 1835, Ruy Barboza propõe e  a Constituinte aprova a destruição de todos os documentos sobre a Escravidão no Brasil / Parabéns: aniversário do pediatra, Dr. Renê Ghiotto Ribeiro; Carlos Paulo Cipriano e niver de casamento de Eliane - Ricardo Parajara (38).

Registros: Governo do Espírito Santo, a partir de janeiro, vai abrir até trinta concursos, conforme projeto de lei que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, faltando, agora, a sanção do Governador / Nosso Rio Itapemirim, com chuvas abaixo do esperado e altas temperaturas está em crise hídrica / Deputada estadual Raquel Lessa acaba de apresentar projeto de lei para que idosos com mais de 70 anos fiquem isentos do pagamento de quaisquer taxas relativas à renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro dela: isenção da taxa da renovação da CNH para idosos acima de 65 anos de baixa renda, cadastrados no CadÚnico.

 

Daqui & Dali

Novos salários/Pedágio: Para o Governador e Vice foram aprovados pela Assembléia Legislativa do Espírito Santo e a partir de fevereiro R$ 33.006 será o novo salário do Govenador e o Vice vai receber R$ 29.989,68. Também foi aprovado o fim do pedágio na Terceira Ponte e na Rodovia do Sol.

Sávio - lançamento: Será sábado às 20 horas no Centro de Convenções de Vitória o evento oficial de lançamento da edição especial do livro "Dribles Certeiros de uma Carreira de Sucessos" que narra a história do capixaba Sávio que jogou pelo Flamengo. No domingo, 10 horas no Estádio "Engenheiro Araripe" haverá a realização de um amistoso denominado de Jogo das Estrela, com nomes como Carlos Germano, Wesley França, Juan e Gilberto.

Lula no ES: O Presidente Lula estará na capital, na sexta para participar da inauguração da obra do Contorno do Mestre Álvaro, obra que vai encurtar o trajeto entre Serra e Cariacica em 15 quilômetros e promete desafogar o trânsito da cidade. Lula virá somente para o evento, não almoçando e nem tendo outras agendas no Estado.

Loteria Capixaba: Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de lei complementar que pretende regulamentar o serviço de loteria do Estado, o que deve resultar na criação de uma "Loteria Capixaba". A proposta se assemelha aos moldes da criação da LOTERJ, do Rio de janeiro e ocorre ao mesmo tempo em que o governo estadual acaba de aprovar o fim das tarifas de pedágio na Terceira Ponte e Rodovia do Sol.

 

Temperatura Máxima

Hoje, no Jaraguá Tênis Clube, a segunda apresentação do espetáculo "A Fantástica História do Jumentinho que Carregou Jesus", produção da Academia de Danças Denise Prates e do Instituto Compassos: ao todo, 60 bailarinos entre crianças e adultos estarão se apresentando no salão de festas do JTC. // V Encontro Nacional de Motociclistas, em Vargem Alta, será de sexta a domingo no Parque de Exposições. A abertura será às 18h0 com shows das bandas Bithslap; Hot 4 Teaches e Oh, Sheep & Parana; no sábado tem boi e porco no rolete às 12h00, além de shows com Chico Vin Diesel; Ligação Direta; Jurassic Band; Texas Hammer e Banda Dona Fran. // Cerca de 30 expositores estão participando do IV Natal Arts na Praça", tendo por local a Praça de Fátima que recebeu bela decoração natalina. // E o Parque Ecológico de Itapemirim foi fechado pela Secretaria de Meio Ambiente do município após ser identificada a presença do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa. A febre é causada pelo bactéria Rickettsia sp e o carrapato se contamina ao sugar o sangue de animais infectados, como cavalos, capivaras ou vacas.// Para o próximo ano, já tem data marcada a quarta edição da Feira de Experiências do Turismo Rural: de 25 a 28 de abril no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o "Polentão", em Venda Nova do Imigrante. // E a Assembleia do Espírito Santo acaba de aprovar projeto que reduz a alíquota de ICMS sobre o gás natural consumido pelo setor industrial. // E para o próximo verão, segundo O presidente do SINDIHOTEIS, Gustavo Guimarães estão previstas - aproximadamente - 2,5 mil novas vagas de empregos, considerando os balneários de norte a sul e montanhas. // O Hospital Santa Rita, em Vitória, junto com mais 16 hospitais de todo o Brasil participa, hoje, do movimento intitulado "Dia Nacional da Ablação no SUS'. // - Era isso aí, boa tarde, Elyan Peçanha.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários