Consumidor que encontrar produto vencido poderá receber gratuitamente outro igual - Jornal Fato
Cidades

Consumidor que encontrar produto vencido poderá receber gratuitamente outro igual

Quem apresentou proposta na Assembleia Legislativa (Ales) foi o deputado estadual Sergio Majeski (PSB)


Foto: Divulgação

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou proposta na Assembleia Legislativa (Ales) para garantir que o consumidor que encontrar produto vencido em estabelecimento comercial tenha o direito de receber gratuitamente outro igual ou similar, de mesmo preço e dentro do prazo de validade.

 

Para empreendedores

Empresários dos 27 municípios da Região Sul do Estado interessados em investir têm opção a mais para buscar financiamentos com condições acessíveis. São os recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul), operado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) destinado a dinamização dos empreendimentos locais. As linhas de crédito têm taxas de juros e demais condições atrativas ao empresário que quer dinamizar seu negócio. Micro, pequenas e médias empresas podem buscar os financiamentos, que podem chegar a R$ 3 milhões.

 

Artesanato em foco

O Sebrae realiza no dia 11 de abril, às 18h30, na Casa do Artesão de Marataízes, a palestra "Projeto Artesanato Competitivo". As inscrições são gratuitas e estão disponíveis até a véspera na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho, das 8h00 às 17h00. O interessado deve apresentar sua carteira de artesão.

 

IPTU em Marataízes 

O prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e com desconto de 15% terminou ontem em Marataízes. Quem não o fez, tem ainda a opção de efetuar o pagamento em até cinco parcelas iguais e consecutivas, conforme impressas no carnê, porém sem os descontos. O pagamento após o vencimento está sujeito a juros e multa. As outras duas cotas únicas terão vencimento no dia 30 de abril e 30 de maio, garantindo descontos de 10% e 5%, respectivamente.

Comentários