SIGMATES e Conselho Nacional das Guardas Municipais divulgam nota de repúdio a Jonas Nogueira - Jornal Fato
Cidades

SIGMATES e Conselho Nacional das Guardas Municipais divulgam nota de repúdio a Jonas Nogueira

Vice prefeito divulgou em suas redes sociais comentários e vídeos considerados ofensivos à nação azul


O CNGM - Conselho Nacional Das Guardas Municipais Do Brasil e o Sindicato Dos Servidores Das Guardas Municipais e Agentes Municipais De Trânsito Do Estado Do Espírito Santo - SIGMATES enviaram nesta segunda feira(13) dois ofícios ao prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho sobre as declarações do vice Jonas Nogueira em suas redes sociais. A reportagem foi publicada no FATO. 

Em parte da nota de repúdio do SIGMATES, o órgão diz:

"O Vice-Prefeito, SR. JONAS NOGUEIRA, com fins de promoção política e eleitoreira, divulgou um vídeo no FaceBook em que criticava a atuação da Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim realizada em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Nesse vídeo, deixou claro seu descontentamento com a atuação dos agentes e atestou que as medidas de restrição de público e horário de funcionamento do comércio local adotados pelos referidos servidores foram desproporcional e desarrazoado, razão pela qual tentou arbitrariamente impedir a atuação dos Guardas, contrariando o Decreto que regulamenta o funcionamento do comércio em Cachoeiro durante a pandemia do COVID-19".

No ofício do Conselho Nacional das Guardas Municipais as manifestações contrárias às publicações de vídeos e fotos nas redes sociais do vice prefeito também foram rechaçadas:

"O Conselho Nacional Das Guardas Municipais Do Brasil, Vem Em Defesa Dos Guardas Municipais De Cachoeiro De Itapemirim, E Rejeita Qualquer Manifestação Que Venha A Denegrir A Imagem Da Instituição E Dos Servidores Que A Compõem E Se Entristece Ainda Pelo Fato De As Palavras Terem Sido Proferidas Por Uma Pessoa Que Atua Na Administração Pública Municipal De Forma Direta E Que, Portanto, Deveria Ter A Obrigação De Propagar Bons Modos, E Zelar Pelo Bem Público, Bem Como A Saúde Pública, Que É O Seu Dever, Pois É Sabedor Do Momento Em Que O Mundo Vive E A Cidade Tem Que Cumprir O Seu Papel, Onde Os Guardas Estavam Executando Ação De Prevenção A Contaminação E Por Consequência Evitando Mortes, Apenas Desfazendo Aglomerações Urbanas, Onde Todos São Sabedores, São Os Maiores Focos De Contágio" diz parte do documento assinado por Samuel Vicente Barcelos Nunes 2° Vice Presidente Do Cngm - Conselho Nacional Das Guardas Municipais Do Brasil.

A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro também lamentou o ocorrido e através do sindicato fez suas considerações:

"A Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim repudia todas as alegações do Sr. Vice-Prefeito, já que as operações realizadas por seus agentes são pautadas na legislação e regramentos vigentes, em especial aqueles atinentes à quarentena (restrição a circulação de pessoas e horário de funcionamento do comércio local), bem como, pautadas no respeito aos munícipes e tratamento digno e respeitoso".

Procuramos o vice prefeito de Cachoeiro Jonas Nogueira que até o fechamento dessa matéria não enviou nenhum comentário. 

Sobre os ofícios endereçados ao prefeito Victor Coelho a prefeitura não irá se pronunciar. 

Comentários