Fruticultura é aposta para diversificar a produção rural - Jornal Fato
Economia

Fruticultura é aposta para diversificar a produção rural

O município é, hoje, é hoje o maior produtor de leite do Sul do Espírito Santo, mas a prefeitura quer incentivar novas culturas


Produtores e profissionais da agricultura participaram de excursão técnica nesta semana - Foto: PMPK

Presidente Kennedy é hoje o maior produtor de leite do Sul do Espírito Santo, mas a prefeitura quer incentivar a diversificação da produção e agrícola.  Com esse objetivo, 16 produtores rurais de Presidente Kennedy foram buscar no norte do Espírito Santo, conhecimentos adicionais sobre fruticultura.

Além deles, dois técnicos tiveram a oportunidade de observar a diversificação agrícola em propriedades rurais que vivem exclusivamente do cultivo de frutas perenes. Foram visitados o viveiro de mudas da Frucafé e mais quatro propriedades rurais nos municípios de Linhares, Itarana e Laranja da Terra. O grupo pôde observar ainda os sistemas de produção, processamento e comercialização de frutas, entre elas abacate, acerola, araçá-boi, cacau, cajá-manga, anão, cambuci, goiaba, graviola, manga, laranja, limão, pinha, pitanga e rambutão.

O produtor Carlos Henrique Lima ficou impressionado com o que viu. "Todos os cultivos que foram visitados são de primeira qualidade", admira.

A excursão técnica aconteceu nesta semana, promovida pelo Incaper e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca. Foi ação complementar ao Seminário de Fruticultura, realizado no município em julho.

Comentários