Mutirão de Negociação de Dívidas atrai mais de 1 mil pessoas - Jornal Fato
Economia

Mutirão de Negociação de Dívidas atrai mais de 1 mil pessoas

Iniciativa garante melhores condições de quitação dos débitos com 15 empresas


Foto: Divulgação/PMCI

Um dos destaques da 14ª Feira de Negócios e Agroturismo e Semana do Comércio de Cachoeiro de Itapemirim, que acontece no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, é o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Municipal.
Somente no primeiro dia de atividade, na quarta-feira (24), cerca de 1.500 pessoas passaram por lá. Destes, 477 foram atendidas. Segundo o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Rogério Athayde, as financeiras têm sido as empresas mais procuradas. Em seguida, acrescenta ele, vêm bancos e concessionária de energia elétrica. 
"Estamos conversando com essas organizações mais demandadas, para que elas possam manter suas condições favoráveis de renegociação durante a próxima semana, o que oportunizará à população mais acesso a esses benefícios. Mas ainda não há nada definido", adianta.
Athayde aproveita para reforçar que apenas a pessoa física titular da dívida pode ser atendida no mutirão. A atividade segue até sexta (26), das 9h às 16h, sem intervalo para almoço.
Ao todo, são 15 organizações participantes: Bradesco, BRK, Banestes, Dacasa, Avista, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Oi Telemar, Vivo, Claro/Embratel, EDP Escelsa, Itaú Unibanco, Crefisa, Santander e Sicoob Credirochas.
Para fazer a renegociação com as empresas, o titular da dívida deverá apresentar documentos de identidade e CPF. Também será necessário portar as notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros documentos que possam colaborar para o acerto. 
O atendimento será por ordem de chegada, e não será possível fazer reservas de senhas, das quais, pelo menos, 15% estarão destinadas ao público preferencial.

Solenidade de abertura
A abertura oficial da 14ª Feira de Negócios aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no Parque de Exposições, com a presença de várias autoridades federais, municipais e, também, estaduais, como a vice-governadora Jaqueline Moraes, além de diversos convidados e demais visitantes. No início e ao fim da solenidade, houve apresentação da Banda de Música da Polícia Militar.
"Como anfitriões, nosso papel é dar boas-vindas a todos. Este é mais um desafio vencido, ao lado da Acisci, a grande parceira deste evento, que se consolida como um ambiente propício para o desenvolvimento econômico. De nossa parte, continuaremos a encarar desafios com responsabilidade e transparência. Agradecemos, também, às demais entidades que apoiam esta edição e, especialmente, a todos os servidores envolvidos na organização", destacou o prefeito Victor Coelho.
"A Feira chega à sua 14ª edição como um verdadeiro ponto de convergência de todos os elementos necessários para trazer resultados positivos à economia local. É neste espaço que a necessidade encontra a oportunidade, que as micro e pequenas empresas são fortalecidas, que os grandes empresários têm acesso à tecnologia, que os cidadãos ganham conhecimento para entrar no mercado de trabalho", resumiu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Mais de 80 expositores
No total, dentro da 14ª Feira de Negócios, são mais de 80 expositores nos estandes e ilhas. Entre eles estão empresas da construção civil, decoração, móveis, moda e beleza, concessionárias de veículos, instituições de ensino, empresas de tecnologia e instituições financeiras.
Com exceção do Mutirão de Negociação de Dívidas, que começa de manhã, as demais atividades da Feira de Negócios ocorrem à tarde e à noite, das 14h às 21h. Na parte de capacitação, há mais de 30 palestras, cursos, oficinas, workshops e apresentações de experiências de sucesso em várias áreas, segmentadas em espaços diferentes. Mais de 1,5 mil pessoas se inscreveram.
Há, ainda, a Arena de Negócios, realizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), que possibilitará o contato direto entre fornecedores de produtos e serviços e grandes empresas.
Na parte de lazer, os visitantes podem praticar travessia de cordas, slackline, zumba e participar de um torneio de paintball organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Também há praça de alimentação e Espaço Kids, dentre outros atrativos.

Comentários