Atletas participam do campeonato mundial de Muaythai na Tailândia - Jornal Fato
Esportes

Atletas participam do campeonato mundial de Muaythai na Tailândia

Quatro capixabas participaram da competição, sendo três cachoeirenses


O campeonato mundial de Muaythai aconteceu em Bangkok, na Tailândia, que é conhecida como o berço do Muaythai, durante os dias 11 a 17 deste mês e quatro capixabas participaram da competição, sendo três cachoeirenses. Este ano 50 países competiram no mundial.

A equipe Kings Muaythai, liderada pelo Kru Yai (professor) Arturo Villarreal, saiu de Cachoeiro no dia 5 de março, de ônibus até São Paulo para pegar o voo de madrugada para Dubai e depois seguir para Tailândia.

Segundo Arturo, a seleção brasileira foi integrada por 60 participantes, incluindo atletas, dirigentes e técnicos. O professor treina há 20 anos como técnico da seleção capixaba e da seleção brasileira, levando os atletas para o mundial da Tailândia há 5 anos.

"O esporte pode mudar a vida de muitas pessoas, pode tirar do stress, melhorar o condicionamento físico, defesa pessoal, ou de repente pegar um atleta de baixa renda ou de uma comunidade e transformar ele em um campeão mundial. São aproximadamente 15 capixabas que eu levei para Tailândia nesses últimos três anos", afirma.

De acordo com Arturo, os três competidores cachoeirenses ficaram com duas medalhas de prata e uma de bronze.

A lutadora estreante, Jennifer Machado, conta que a experiência foi incrível e foi um sonho realizado. Ela lutou contra uma competidora já experiente, da Austrália, e mesmo tendo perdido, afirma que ficou tão feliz pela oportunidade que foi como se tivesse ganhado.

"A sensação de estar lá é mágica, já estou me preparando para voltar ano que vem. Foi a melhor sensação, a experiência compensa qualquer coisa", diz.

Jennifer conta que o Muay Thai mudou totalmente a sua vida. "Comecei por questão de estética e saúde, mas me apaixonei muito, é uma coisa que eu quero para a minha vida mesmo e não pretendo parar. É uma paixão enorme", afirma.

Comentários