Prodígio das raquetes - Jornal Fato
Esportes

Prodígio das raquetes

Campeã no tênis convencional, cachoeirense Aline Lema também se destaca no de praia


Aline (à direita), que tem apenas 14 anos e lidera rankings de tênis no ES acima de sua categoria, debutou no circuito capixaba profissional de beach tennis, com a parceira Brunella Paiva, nº 1 do ES - Foto: Divulgação

Mostrando que o treinamento para o tênis pode complementar a preparação para o seu "parente mais novo", o beach tennis, e vice-versa, a garota prodígio do tênis cachoeirense Aline Lema - que lidera os rankings estaduais nas categorias 15/16, 17/18 e ainda a primeira classe feminina - debutou na categoria profissional do Circuito Estadual de Beach Tennis, com a parceira Brunella Paiva - que é ninguém menos do que a número um do ES e a 20ª do Brasil.

O evento foi realizado em Vitória, no último fim de semana, nas quadras do Centro Esportivo Enseada. E contou com a participação de mais de 300 atletas. Além dos capixabas, disputaram jogadores do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

A vitória, infelizmente, não foi alcançada desta vez, como revela o placar adverso: 6x2 e 6x4. Mas a experiência e emoção de integrar o seleto grupo de Tenistas do Ranking PRO capixaba, para a mais nova do grupo - Aline tem apenas 14 anos -, é inestimável. O que demonstra maturidade da jovem atleta local, desde muito cedo acostumada aos pódios do tênis e, mais recentemente, do beach tennis amador.   

 

Mãe como exemplo

Aline Lema, que trouxe - da capital, para Cachoeiro de Itapemirim, na primeira etapa do estadual de BT, em parceria com o primo João Marcos Leite - o troféu de campeã da categoria mista "B", tem dentro de casa o maior exemplo de amor ao novo esporte: sua mãe, Natália. Que também disputou a última etapa do profissional e parou somente nas semifinais, na categoria mista "B", ao lado de Vinícius Cardoso, de Vitória. Já nas duplas femininas, a parceira dela é a cachoeirense Renata Sarmento.

 

Pioneirismo

O beach tennis, esporte criado na Itália, chegou ao Brasil em 2008 e teve sua primeira quadra aqui no Estado em Cachoeiro, montada pelo entusiasta Eduardo Lema, pai e treinador da jovem atleta. Ele, inclusive, está tratando com a top Brunella Paiva a realização de uma clínica dela aqui na cidade em setembro. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

 

Mundial

Aline Lema mostra que vai continuar dividindo o seu tempo entre a quadra de tênis convencional e a areia. Pois o Brasil sedia em outubro, no Rio de Janeiro, pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Beach Tennis. E ela pretende representar o ES e o país nas categorias simples, duplas femininas e duplas mistas, "com muita raça", promete. Os pais, orgulhosos, estão garantindo todo o suporte.

 

   

Comentários