Advogado de Cachoeiro e voluntários realizam ação de impacto - Jornal Fato
Geral

Advogado de Cachoeiro e voluntários realizam ação de impacto

Em Cachoeiro, grupo de aproximadamente 30 voluntários fará trabalho de orientação e conscientização sobre os riscos da dengue


O advogado e professor Izaias Junior, que é o único aluno de Cachoeiro de Itapemirim no RenovaBR, explica melhor o evento - Foto:Divulgação

 

Neste sábado, dia 05/09, será realizado em diversos municípios a ação Renovar o Brasil. O advogado e professor Izaias Junior, que é o único aluno de Cachoeiro de Itapemirim no RenovaBR, explica melhor o evento.

Segundo ele, a ação faz parte do RenovaBR Cidades, curso de qualificação política que tem quatro meses de duração. As aulas online começaram em agosto e vão até dezembro.

"No dia 05/09, 1.400 ações voltadas para a educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão, tecnologia e outras serão realizadas simultaneamente em 445 municípios brasileiros, objetivando impactar positivamente as cidades e a vida das pessoas", afirmou o advogado.

Em Cachoeiro, grupo de aproximadamente 30 voluntários fará trabalho de orientação e conscientização sobre os riscos da dengue, através de panfletos e diálogos, além de coleta de materiais que possam potencializar a proliferação do mosquito.

"O local escolhido foi o bairro São Luiz Gonzaga, por ser um dos mais populosos de Cachoeiro e por eu ter muitos conhecidos e amigos lá. Se conseguirmos conscientizar aqueles que estão mais próximos, que nós conhecemos, certamente isso ajudará a conscientizar mais pessoas ainda. Cachoeiro de Itapemirim teve um aumento em torno de 500% nos casos de dengue, se comparado ao mesmo período do ano passado. É importante que a população faça a sua parte, pois assim poderem evitar os casos de dengue e Chikungúnya", ratificou Izaias Junior.

Ele explica que a ação não se limitará a um bairro. "Vamos levá-la ao máximo de bairros e distrito que pudermos. Com a ajuda de todos não vamos dar folga ao mosquito da dengue! Todos nós podemos fazer algo pela nossa cidade!", enfatizou Izaias.

Qualquer pessoa pode participar como voluntária da ação. Basta entrar em contato com Izaias através do número (28) 99938-1745 (WhatsApp), para receber as orientações necessárias.

 

Sobre o RenovaBR

O RenovaBR existe para ajudar gente honesta e competente a entrar na política. O instituto seleciona e prepara pessoas do Brasil inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira. Não importam partido e posicionamento. A prioridade do RenovaBR é capacitar pessoas dispostas a dialogar e que tenham comprometimento ético.

O RenovaBR foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Na ocasião, os integrantes do RenovaBR receberam mais de 4,5 milhões de votos.

Comentários