Bairro Independência recebe melhorias na sinalização viária - Jornal Fato
Geral

Bairro Independência recebe melhorias na sinalização viária

Na rua Moreira, foram instalados 60 tachões refletivos, para redução de velocidade


- Divulgação/PMCI

Mais uma região de Cachoeiro de Itapemirim foi atendida com melhorias em sinalização viária,  recentemente. É o bairro Independência, onde, na última semana, a prefeitura finalizou os serviços.

Na rua Padre Melo (entrada do Liceu Muniz Freire e acesso à Igreja Nosso Senhor dos Passos), foram instaladas sinalizações horizontais e, também, verticais - estas, com ordenamento do estacionamento dos dois lados da via (implantado em sentido único, para quem vem da rua Moreira), revitalização de faixa de pedestre, canalizações e criptograma na pista.

Na mesma via, equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) - responsável pelo planejamento e pela execução dessas intervenções - instalaram placas de regulamentação e estacionamento, de sentido proibido e de velocidade controlada.

Já na rua Moreira, a partir da ponte municipal Fernando de Abreu, a Semset revitalizou o eixo, as canalizações e a faixa da via (até a ponte João dos Santos Filho, em frente à antiga fábrica de cimento da Nassau).

Essa via recebeu, ainda, 60 tachões refletivos, com maior concentração no trecho que compreende a curva mais acentuada da pista. 

De acordo com o subsecretário de Trânsito, Sebastião de Oliveira Almeida, além de ordenar o trânsito, a finalidade dessa intervenção é a redução de velocidade no trecho, onde já houve acidentes.

"Era recorrente o condutor adentrar a faixa contrária para fazer a curva. Com os tachões, ele se vê obrigado a diminuir a velocidade, para manter-se na sua faixa de rolamento. Com isso, buscamos aumentar a segurança no trânsito naquele local", explica. 

O secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes, destaca que a ação integra um série de melhorias no trânsito cachoeirense, quem atendem às demandas das comunidades. "Em breve, outros locais serão beneficiados com melhorias e reforço na sinalização vertical e horizontal", afirma. 

Comentários