Denúncia aponta irregularidades no CMU - Jornal Fato
Geral

Denúncia aponta irregularidades no CMU

Fotos mostram carro particular consertado na Prefeitura e veículo Oficial com placa clonada


 

 

Wanderson Amorim

 

Um carro particular recebe reparos no Centro de Manutenção Urbana (CMU) e um automóvel oficial da prefeitura de Cachoeiro circula com placa clonada no mesmo local. Essas cenas, no mínimo suspeitas, foram registradas em fotografia e ocorreram na última semana.

 

O autor das fotografias, que terá preservada sua identidade, para evitar represálias, diz que um Opala Comodoro, de cor bege, placa LGO 2822, de Duque de Caxias (RJ) - foi consertado no local, em que só carros da prefeitura deveriam receber manutenção.

 

O carro foi retirado do CMU na quarta-feira, um dia depois que vereadores tomaram conhecimento da possível irregularidade, ainda sem acesso às fotografias. O automóvel estaria no local para reparos no motor.

 

Mas, a prefeitura alega, em nota, que o veículo que pertence a um funcionário, foi consertado pelo próprio dono, sem uso de peças do Município e fora do horário de expediente.

 

"Esse carro é particular e estava sendo consertado com peças pertencentes ao Município. Muitos carros que estão lá no CMU e serão leiloados têm peças retiradas. Esses automóveis ficam no meio do mato para não chamar muito a atenção", disse o denunciante.

 

 

Clone

 

Outro fato que chama a atenção é que, segundo o denunciante, um veículo modelo Fiesta, de cor branca, que teria sido declarado inservível pela Prefeitura, foi consertado por servidores.

 

A reportagem checou a placa do carro no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que apontou que a placa pertence a uma moto CG 125 Titan, de cor azul, ano 2001/2002, de Presidente Kennedy.

 

"Esse carro é utilizado por dois servidores há pelo menos dois anos e meio", disse o denunciante que acrescentou que o Fiesta poderia ser encontrado nas dependências do CMU.

 

Na mesma nota em que nega irregularidades com o Opala, a informação é de que "o Fiesta, pertence à Prefeitura e é usado para transporte de servidores em serviço, na maioria das vezes para prestar suporte em socorro a veículos com defeito em estradas", disse.

Sobre a placa clonada, a Secretaria Municipal de Transportes disse desconhecer tal fato e que vai apurar a denúncia.

Comentários