Governo entrega 2905 pistolas importadas à Polícia Militar - Jornal Fato
Geral

Governo entrega 2905 pistolas importadas à Polícia Militar

A aquisição é fruto de um processo iniciado em 2012 e representa um marco na Corporação


- Divulgação

O governador do Estado, Renato Casagrande, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Barreto, realizam, na manhã desta quarta-feira, às 7h30, no auditório do prédio do Departamento de Imprensa Oficial do Estado, a entrega de 2905 pistolas modelo Glock (calibres nove milímetros e ponto 40) às forças táticas e unidades especializadas da PM.

A aquisição é fruto de um processo iniciado em 2012 e representa um marco na Corporação em relação à compra de armamentos de porte. Através do estudo das possibilidades de aquisição internacional, verificou-se as melhores características de eficiência e segurança para o armamento pretendido à Polícia Militar e, em 2017, esse trabalho foi concluído com a realização do pregão eletrônico internacional para aquisição de pistolas para os seguimentos operacionais.

Ao todo, a PMES recebeu 2905 pistolas, sendo 2405 no calibre .40 e as outras 500 no calibre 9 mm.

Serviço:
Entrega de armas à Polícia Militar do Espírito Santo
? Data: 05/06 (quarta-feira)
? Horário: 7h30
? Local: Auditório do Departamento de Imprensa Oficial do Estado (Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2375, Bento Ferreira - Vitória)

Comentários