Luto em Cachoeiro: morre Jorge, do Café Mourad's - Jornal Fato
Geral

Luto em Cachoeiro: morre Jorge, do Café Mourad's

Ele foi dono do Café Mourad's, tradicional ponto de encontro da sociedade cachoeirense


O ano de 2020 tem sido de grandes perdas para a sociedade cachoeirense. Morreu na manhã desta quarta-feira (23), o empresário Jorge Abu Mourad, que foi dono do icônico café Mourad's, tradicional ponto de encontro de intelectuais, visitantes, políticos e classes cultural e artística capixaba, que funcionava no Centro. Era também reduto de sírios, turco e libaneses que ajudaram a construir o sul do Espírito Santo. Ele teve um infarto fulminante na madrugada, por volta de 5h. 

Após e enchente de janeiro e em meio às restrições da pandemia, em maio o estabelecimento encerrou suas atividades, após 29 anos de sua fundação. Desde então, Jorge se dedicava ao comércio de pescado por encomenda. ""Eu não tinha essa noção de como as pessoas estão sentindo nosso fechamento: isso me orgulha e me honra, obrigado Cachoeiro", se admirava Jorge à época.

Amigos, parentes e admiradores lamentaram nesta manhã a morte de Mourad. "Mais uma dor para este ano trágico", comentaram alguns amigos de Jorge, ao FATO. 

O velório acontece a partir de 12h30min e vai até 15h no cemitério Parque, no IBC e o sepultamento está marcado para 16h, no Cemitério Coronel Borges. 

Jorge Abu Mourad, proprietário do café Mourad's contou ao FATO que o espaço surgiu a três décadas, com seu irmão, o médico Elias Mourad.

  

Com o vereador Higner Mansur, recebendo o título "Empresário Presente", após documento ser perdido na enchente 2020; com sua esposa e companheira Neia Mourad.

Ao FATO ele declarou em entrevista que imaginava que grandes decisões foram tomadas ali nas mesas do aconchegante espaço: 

"Ferraço (Theodorico, deputado estadual), Paulo Hartung, Valadão (ex-prefeito), Casagrande (governador), além de artistas e escritores passaram por aqui. A história de Cachoeiro tem um pouco de nossa história também" revelou, na entrevista, Jorge que sempre teve ao seu lado sua esposa Neia Mourad, que deu um toque especial nas refeições servidas diariamente. 

Comentários