Sindirochas emite nota sobre movimento dos empresários em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Sindirochas emite nota sobre movimento dos empresários em Cachoeiro

Sindicato diz não ter havido qualquer consulta à entidade patronal do setor de rochas ornamentais, cal e calcário, sobre a paralisação do comércio e serviços


Através de nota oficial o Sindirochas se posiciona no mesmo dia do manifesto por parte de comerciantes que desejam reabrir o comércio. 

Confira na íntegra, a nota:

O Sindirochas, frente às notícias que circulam nos noticiários e redes sociais, sobre o movimento em Cachoeiro de Itapemirim que solicita mudanças no decreto municipal que trata sobre a suspensão das atividades de diversos segmentos, vem a público se manifestar no sentido de esclarecer que:

Esta entidade vem externar compreender que toda e qualquer ação, neste momento, deve ser pautada no equilíbrio, proporcionalidade aos riscos envolvidos, respeito e colaboração de todos os setores públicos e privados.

Informa não ter havido qualquer consulta à entidade patronal do setor de rochas ornamentais, cal e calcário, sobre a paralisação do comércio e serviços, não concordando, mesmo quando por legítimos objetivos e necessidades, que sejam adotadas atitudes que venham a se desviar de princípios vinculados a ordem e respeito as autoridades constituídas.

Externa que desde as primeiras orientações quanto à necessidade de adoção de medidas preventivas, vem orientado seus associados, dando a mais ampla divulgação das medidas preventivas emitidas pelas autoridades de saúde. Não obstante o respeito à vida, valor fundamental, o Sindirochas preocupa-se frente a ações de paralisação de atividades empresariais, haja vista o reflexo em toda a cadeia de geração de valor e renda, as quais, não possuem instrumentos que respondam, para sua recuperação, na mesma velocidade em que são efetivados atos sobre a paralisação ou não das mesmas.

Prevenção, respeito, colaboração e o bem comum, mas não somente no curto prazo, devem ser faróis nesses momentos de turbulência. A entidade patronal coloca-se a disposição para contribuir com as autoridades e sociedade em geral na busca de soluções que permitam a superação dos desafios que se apresentam.

Cachoeiro de Itapemirim/ES, 26 de março de 2020.

Tales Pena Machado - Presidente

 

 

Comentários