Acusado de estuprar menina de 13 anos, homem é preso por posse ilegal de arma - Jornal Fato
Polícia

Acusado de estuprar menina de 13 anos, homem é preso por posse ilegal de arma

Polícia Civil apreende pistola calibre 380 e espingarda em Piúma


- Divulgação

Suspeito de abusar sexuamente de uma adolescente de 13 anos de idade, um homem de 46 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo em Piúma. 

Equipe da delegacia de Polícia Civil do balneário o flagrou com uma pistola calibre 380 e uma espingarda na tarde de sexta-feira (12).

Mais cedo, um conselheiro tutelar havia coparedido à unidade policial - levando a vítima, acompanhada da genitora - e  relatara aos policiais o caso de abuso sexual, que teria sido cometido por um vizinho da meninina. 

Em depoimento, a vítima contou à polícia que na residência do suspeito havia uma arma de fogo. E que, inclusive, já havia ouvido disparos vindos da casa do vizinho. 

Portanto, a equipe da delegacia de Piúma deu início às diligências com o objetivo de localizar o homem. 

Ao ser encontrado, o suspeito foi questionado sobre a arma de fogo. Ele informou aos policiais que a arma estava na sua casa. E, inicialmente, alegou que pertencia ao pai dele.

A equipe se dirigiu à residência do suspeito e apreendeu a pistola, juntamente com oito munições intactas. 

Em seguida, quando perguntado sobre a existência de mais armas no local, o homem contou sobre a espingarda, que estava na casa do pai. 

Autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ele está encarcerado no centro de detenção provisória (CDP) de Marataízes. 

Posteriormente, durante a audiência de custódia, o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva.

A adolescente foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no serviço médico legal (SML) da região, em Cachoeiro de Itapemirim. 

As investigações relacionadas ao estupro de vulnerável estão em andamento, segundo a Polícia Civil. 

Outros detalhes, contudo, não serão repassados, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece sigilo nos casos envolvendo menores de idade.      

 

Comentários