Briga termina com um morto, um ferido e procurado pela PC em Marataízes - Jornal Fato
Polícia

Briga termina com um morto, um ferido e procurado pela PC em Marataízes

O tiroteio aconteceu em uma loja de conveniências de posto de combustíveis, na noite desta segunda-feira (5).


- Foto Reprodução Web

Um morto, um ferido e um procurado pela polícia. Esse foi o saldo de uma noite de violência em Marataízes. O trio se envolveu em tiroteio na loja de conveniências de posto de combustíveis, na noite desta segunda-feira (5). A confusão foi registrada por câmeras de segurança.

A vítima fatal do incidente foi identificada como Tiago da Costa de Oliveira, que foi atingido por um tiro disparado por Lucas Mendes Mion. Este, por sua vez, também foi baleado, por um amigo de Tiago, que o acompanhava no local.

Mesmo ferido, Lucas conseguiu chegar de carro à Unidade de Pronto Atendimento de Marataízes, onde entregou sua arma, uma pistola de 9 mm, e um carregador com 11 munições intactas a uma enfermeira, que por sua vez a repassou a agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ouvido ainda no Pronto Atendimento, ele confessou que atirou contra Tiago durante uma luta corporal em que este tentava tirar a sua arma. O tiro atingiu o tórax do oponente, que morreu ao chegar na mesma UPA onde Lucas buscara atendimento.

Lucas disse que já estava no posto quando Tiago e seu amigo chegaram. E foi essa pessoa que efetuou os disparos que o atingiram quatro vezes, duas no rosto, uma no peito e outra no braço. Todas do lado esquerdo do corpo.

Recebeu os primeiros socorros na UPA, mas depois foi encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, sob escolta da GCM e da Polícia Militar. O homem que efetuou os disparos contra ele não foi encontrado.

A arma utilizada por Lucas, que é registrada, o carregador com capacidade para 12 munições foi entregue na Delegacia de Itapemirim, com 11 intactas e uma deflagrada. Além de sete cápsulas - provavelmente de calibre 22 - recolhidas no local do confronto. A arma que as disparou, assim como o atirador, no entanto, não foi encontrada.

A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Marataízes.  Nenhum suspeito foi detido, até o final da tarde desta terça-feira (6).

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado. Depois, foi liberado para os familiares. O funeral ocorreu nesta tarde.

Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). Essas informações podem ser cruciais para o avanço das investigações.

 

Comentários