Empresário é autuado por feminicídio da esposa em Castelo - Jornal Fato
Polícia

Empresário é autuado por feminicídio da esposa em Castelo

Wellington Denadai Andreão, de 41 anos, está internado em estado gravíssimo


O empresário Wellington Denadai Andreão, de 41 anos, acusado de matar a esposa, Leidiane Erqui Tonetti Andreão, de 36 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio. Ele disparou contra a mulher e depois atirou contra a própria cabeça, na madrugada do último sábado (15), em Castelo.

O homem está internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim em estado gravíssimo, mas, segundo a Polícia Civil, caso receba alta médica, vai para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Após o crime, o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) para passar por exame cadavérico. A polícia localizou a arma usada, que está apreendida no setor do Departamento de Criminalística - Balística, para ser periciada.

Mais detalhes sobre o caso não foram passados pela polícia, para não atrapalhar a investigação.

O crime

O crime aconteceu por volta de 1h30 do último sábado (15), na rodovia Coronel José Mesquita, em Aracuí, Castelo.

Inicialmente, a motivação do crime foi por causa de ciúmes do Wellington, o que ainda é investigado pela PC.

Quem pediu ajuda foi a filha do casal, de oito anos, que encontrou a mãe caída no chão ferida. Ela viu o pai atirar contra a própria cabeça. Segundo vizinhos, ela correu para a rua e bateu na porta de um deles, pedindo socorro, chorando, dizendo o que aconteceu.

Moradores da rua contaram que havia quatro meses que o casal residia na região, que estavam terminando a construção da casa própria.

Relataram também à polícia que os dois eram pessoas boas, mas que brigavam muito, e que Wellington aparentava ter muitos ciúmes da esposa, apesar de a tratar sempre bem.

Wellington trabalhava como pintor industrial e possuía uma empresa que prestava serviços, prinicipalmente, para empresas do setor de granito. Já Leidiane era técnica de enfermagem e trabalhava na Santa Casa de Castelo.

Comentários