Covid-19: "abril terá muitos óbitos e ocupação de leitos acima de 90%", afirma secretário - Jornal Fato
Saúde

Covid-19: "abril terá muitos óbitos e ocupação de leitos acima de 90%", afirma secretário

Nésio Fernandes e Luiz Carlos Reblin fizeram diversos alertas nesta segunda-feira (19) sobre o combate à pandemia no Espírito Santo.


De acordo com o secretário de sáude Nésio Fernandes o Espírito Santo está enfrentando a terceira fase da pandemia covid-19. Ele destacou que mesmo com a queda acentuada dos casos de infectados, os óbitos estão em índices superiores a 400 vítimas, toda semana.

 

"O mês de abril poderá ter um quantitativo de óbitos muito alto e a taxa de ocupação de leitos covid-19 poderá se manter em 90%", enfatizou Nésio Fernandes.

 

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes e o sub secretário Luiz Carlos Reblin, concederam nesta segunda-feira (19), uma coletiva de imprensa para atualizar as informações sobre o enfrentamento à Covid-19 no Espírito Santo.

 

O subsecretário Luiz Carlos Reblin alertou para a idade dos novos pacientes covid-19, informando que dobrou o número de jovens mortos por covid-19, quando internados.

"Os jovens precisam entender que não estão imunes à doença, independentemente de ter tido ou não a doença", reforçou Reblin na coletiva.

 

Segundo Nésio Fernandes, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) calcula que de outubro de 2020 até 28 de fevereiro, os óbitos hospitalares entre 18 e 29 anos representaram 25%. Porém em 2021, a partir de 1 de fevereiro até 18 de abril, as mortes desta faixa etária se elevaram para 43%, de acordo com o Secretário de Saúde. 

Comentários