São Joaquim recebe melhorias em infraestrutura - Jornal Fato
Cidades

São Joaquim recebe melhorias em infraestrutura

A Secretaria de Obras já iniciou uma operação para reparo na pavimentação no acesso à localidade


Três secretarias municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão mobilizadas para atender o distrito industrial de São Joaquim com uma série de melhorias em infraestrutura. A ação conjunta foi determinada pelo prefeito Victor Coelho, nesta semana, após reunião com empresários que atuam na localidade, que concentra número expressivo de empresas do setor de rochas ornamentais.


A Secretaria de Obras (Semo) já iniciou uma operação para reparo na pavimentação de toda extensão da rodovia de acesso ao polo industrial. A pasta também vai pavimentar com concreto trechos importantes na entrada da localidade.


As vias sem pavimentação receberão manutenção pela Secretaria de Agricultura e Interior (Semai), com serviços de limpeza e nivelamento, implantação de caixas secas e outras intervenções para melhorar o escoamento de águas pluviais. 


A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) levará à região ações de limpeza e capina, além de repor pontos de iluminação pública nas vias e executar serviços de manutenção na praça local.
"Estávamos esquecidos, há anos, pelas administrações anteriores. As empresas estavam sem qualquer tipo de incentivo. Diversos fatores prejudicavam a região. Mas, agora, a atual gestão mostrou vontade de trazer melhorias para um polo que conta, hoje, com mais de 80 indústrias, de diferentes portes, que, juntas, geram uma parcela significativa de arrecadação para o município. Agradeço à prefeitura", avalia o empresário Rogério Heckert.


O prefeito Victor Coelho destaca que uma presença maior do poder público em São Joaquim é fundamental para que a localidade se desenvolva ainda mais como zona industrial. 
"Estamos atentos, também, às demandas do setor produtivo. São Joaquim tem grande importância para a nossa economia e potencial para crescer, gerando mais empregos e renda. Melhorar a infraestrutura nessa região é importante para atrair novos empreendimentos e incentivar investimentos", pontua.

 

Comentários