Pela humanização da vida atrás das grades - Jornal Fato
Especial

Pela humanização da vida atrás das grades

Trata-se de uma organização não governamental (ONG) que atua em prol da humanização da vida atrás das grades


Associação de Proteção e Assistência às Condenadas (Apac Feminina) atua por prisão humanizada em Cachoeiro

O índice de reincidência criminal atinge cerca de 80% na região, de acordo com dados de segurança pública. Isto comprova a importância do trabalho da unidade cachoeirense da Associação de Proteção e Assistência às Condenadas (Apac Feminina).

Trata-se de uma organização não governamental (ONG) que atua em prol da humanização da vida atrás das grades, abrangendo os três regimes do sistema prisional (aberto, semiaberto e fechado). Aplica o método da valorização do ser humano, independente do crime cometido.  

Funcionando desde maio de 2015, em Cachoeiro de Itapemirim, a Apac Feminina vem obtendo êxito na redução do preocupante quadro. Pois se preocupa com o desenvolvimento integral das detentas, incluindo o trabalho não apenas diretamente relacionado a elas, mas também de atenção às famílias, orientando-as no tocante ao processo de convivência familiar, principalmente, no que diz respeito à dependência química.
Alfabetização, cursos profissionalizantes e palestras motivacionais são promovidos pela unidade feminina da Apac em Cachoeiro. "Amor, confiança e disciplina formam a base deste trabalho, que se inicia com muita vontade por parte de toda equipe da ONG", declara a direção da Apac Feminina.  

Contato: (28) 99959 2421

Mais informações: https://pt-br.facebook.com/apacfemininacachoeiro/

Comentários